2 DIAS - Sexta-Feira Santa

A Semana Santa de Braga é, sem dúvida, a mais vistosa e a mais famosa de todas em Portugal. Esta é uma tradição que vem do séc. XVI em Bracara Augusta. Venha participar no maior acontecimento religioso da Páscoa em Portugal.

1º Dia – 19 de Abril de 2019

Saída em autocarro de turismo do Porto Alto, Samora Correia, Benavente, Salvaterra de Magos, Marinhais, Coruche, Almeirim e Santarém em direcção a Braga, com paragens técnicas pelo percurso. Chegada a Braga. Almoço com bebidas. Tempo livre para visitar o Centro Histórico, a Sé ou fazer compras. Jantar livre. Saída em direcção à Sé e zona envolvente para assistir ou participar na Procissão do Enterro do Senhor, a maior e mais imponente procissão que leva pelas ruas da cidade o esquife do Senhor Morto. Acompanham-no outras irmandades, Cavaleiros das Ordens Soberana de Malta e do Santo Sepulcro de Jerusalém, Capitulares da Sé, corporações diversas e autoridades. Para mostrar a sua dor, as figuras alegóricas ostentam um véu de luto. As matracas dos farricocos vão silenciosas. As bandeiras e estandartes, com tarja de luto, arrastam-se pelo chão. Regresso ao hotel. Alojamento.

2º Dia – 20 de Abril de 2019
Pequeno-Almoço buffet. Saída em direcção ao Gerês com passagem pela Barragem da Caniçada, Rio Caldo e as 2 pontes de entrada. Chegada á Vila do Gerês. Passeio em minibus pelo circuito da cascata da Pedra Bela. Almoço com bebidas. Continuação em direcção ao Santuário de São Bento da Porta Aberta, o segundo maior Santuário do País que atrai anualmente milhares de peregrinos. Tempo livre. Em hora a combinar, regresso ao sul com chegada aos locais de partida.