Dia 1 - Dia 13 de Maio de 2020 - Lisboa / Zagreb
Saída em autocarro privativo em direcção ao Aeroporto de Lisboa. Embarque em voo regular directo com destino a Zagreb. Desembarque. Início de visita com guia local a Zagreb. A capital croata foi fundada a partir das cidades medievais de Kaptol e Gradec, que hoje formam o centro histórico da cidade de Gornji Grad. Durante a visita vamos conhecer a parte alta e baixa da cidade, passear pela Praça Ban Jelacic, conhecer os típicos cafés, provar os biscoitos de pimenta e visitar a Catedral e Igreja de São Marcos. Chegada ao hotel no final no dia. Jantar e Alojamento.

Dia 2 - Dia 14 de Maio de 2020 - Zagreb / Bled / Ljublyana (Eslovénia) / Postojna
Pequeno-almoço. Partida em direcção a Bled e início do passeio de barco pelo belíssimo Lago Bled que nos leva até à ilha onde se encontra a Igreja de Santa Maria (visita). Após o passeio de barco, visita ao Castelo de Bled. Partida em direcção a Ljubljana. Almoço. Início da visita guiada à capital eslovena, uma cidade medieval localizada nas margens do rio Ljubljana e onde teremos a oportunidade de passar pelo edifício da Universidade, as 3 pontes - Ponte Tromostovje, “Ponte do Dragão” e “Ponte do Sapateiro”, a Catedral de S. Nicolau, a antiga Câmara Municipal, a Igreja da Anunciação e o Mosteiro Franciscano. Subida no funicular e visita ao antigo Castelo. Chegada ao Hotel. Jantar e Alojamento.

Dia 3 - 15 de Maio de 2020 - Postojna / Opatija / Otocac
Pequeno-almoço. Saída para visita às impressionantes Grutas de Postojna, um conjunto de 20km de túneis e galerias, sendo as grutas mais visitadas da Europa (a roupa e o calçado devem adaptar-se às temperaturas constantes de 8 a 10 graus), a visita será a pé e em comboio. Almoço. Continuação até Opatija, uma cidade balnear onde a calma e a tranquilidade cativam os seus visitantes. Tempo livre. Continuação até Otocac. Chegada ao hotel. Jantar e Alojamento.

Dia 4 - 16 de Maio de 2020 - Otocac / Lagos Plitvice / Split
Pequeno-almoço. Partida em direcção ao Parque Nacional de Plitvice, e visita a pé a esta extraordinária reserva ecológica. Um cenário de florestas de frondosas faias e abetos com lagos de cor turquesa e esmeralda, alimentados por cascatas, um mosaico fabuloso de cores, sons e formas. Os Lagos de Plitvice são declarados Património da Humanidade da UNESCO desde 1979. Almoço. De tarde, partida em direcção a Split. Chegada ao Hotel. Jantar e Alojamento.

Dia 5 - 17 de Maio de 2020 - Split / Trogir / Split
Pequeno-almoço. Saída em direcção a Trogir. Visita guiada à cidade Património da Humanidade pela UNESCO, um autêntico museu ao ar livre com destaque para a Torre Kamerlengo, a Igreja de S. Ivan, Igreja de São João Baptista, antigas muralhas e Catedral de S. Lourenço. Almoço. Após o almoço, regresso a Split para visita à cidade Património da Humanidade pela UNESCO, onde visitaremos o Palácio de Diocleciano, o Tempo de Júpiter e a Catedral de S. Domnio. Jantar e Alojamento.

Dia 6 - 18 de Maio de 2020 - Split / Medjugorje / Mostar / Dubrovnik
Pequeno-almoço. Partida para Medjugorje, pequena aldeia na Bósnia-Herzegovina que desde 1981, é o local de aparições da Virgem Maria. Tempo livre para visita ao Santuário de Nossa Senhora de Medjugorje. Continuação até Mostar e visita guiada à capital da Bósnia-Herzegovina. Uma cidade com uma história fascinante e uma beleza mística. Aqui, os visitantes podem sentir as impressões da guerra, assim como as diferentes culturas que ali conviveram, presentes na sua arquitectura, gastronomia... Um dos monumentos mais emblemáticos é a Ponte Velha ou Stari Most, erguida em 1566 e que faz parte do Património da Humanidade pela UNESCO. Visita à Casa Turca e à Mesquita. Almoço. De tarde, continuação da viagem até Dubrovnik. Chegada ao Hotel. Jantar e Alojamento.

Dia 7 - 19 de Maio de 2020 - Dubrovnik / Perast/ Kotor / Dubrovnik
Pequeno-almoço. Saída em direcção a Montenegro, para visita a Perast, uma bela cidade barroca de pedra, cheia de história naval, à qual se acede com um passeio de barco. Visita ao Museu de Perast, às Igrejas de São Nicolau e à ilha artificial de Nossa Senhora das Rochas, construída pelos habitantes ao longo dos séculos com blocos e peças de antigos navios naufragados. Continuação até Kotor, importante porto natural na costa montenegrina. Visita à Catedral de St. Tryphon e ao belo centro histórico. Almoço. Regresso a Dubrovnik. Visita guiada a pé pela cidade. É conhecida com “a pérola do Adriático” e “Atenas esclava”, rodeada de muralhas e fortificações. Em 1979, a antiga cidade de Ragusa foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Visita ao Mosteiro Franciscano, onde se encontra a mais antiga farmácia da Europa (1317), ao Mosteiro Dominicano, Palácio do Reitor e Catedral erigida em 1673. Chegada ao hotel. Jantar e Alojamento.

Dia 8 - 20 de Maio de 2020 - Dubrovnik / Lisboa
Pequeno-almoço frio. Em hora a combinar, transfere em direção ao aeroporto de Dubrovnik. Embarque em voo regular com destino a Lisboa, via Zagreb. Regresso em autocarro com destino aos locais de origem.