Receita exclusiva de Oleiros, o Cabrito Estonado tem a particularidade de não ser esfolado, mas sim estonado, mantendo a sua pele estaladiça. A sua carne ganha em suculência e sabor.
Saída em autocarro do Porto Alto, Samora Correia, Benavente, Salvaterra de Magos, Marinhais, Glória do Ribatejo, Coruche, Almeirim e Santarém em direção a Oleiros.
Desde junho de 2016 que uma velha casa de xisto foi transformada num espaço que envolve pela sua simplicidade e projetada nas tradições da terra e na dureza da pedra. A Adega dos Apalaches representa a recuperação das tradições (panela de ferro e fornos a lenha)...
Receita exclusiva de Oleiros, o Cabrito Estonado tem a particularidade de não ser esfolado, mas sim estonado, mantendo a sua pele – com a qual é assado em forno de lenha – estaladiça e a sua carne ganha em suculência e sabor.
Entradas junto ao forno com presunto, queijo regional, chouriço assado, Brás de enchidos, moelas estufadas, empada de cabrito estonado e pão cozido em forno a lenha. Sopa de legumes da horta. Cabrito Estonado, assado em forno a lenha à moda de Oleiros, acompanhado por migas, batata assada à padeiro e arroz de miúdos. Seleção de sobremesas tradicionais, vinhos tintos, brancos, águas, refrigerantes e café.
Saída em direção à crista da serra do Muradal, local onde antes havia um miradouro em estado selvagem, há agora uma obra imponente: o miradouro do Zebro, um projeto de Siza Vieira. Continuação do percurso, com chegada pelas 19h30m aos locais de saída.